
AVALIAÇÃO
A avaliação verifica as alterações funcionais com testes específicos, a relação com a dor e incapacidades, para, desta forma, ser elaborado o tratamento adequado.
Em seguida é feito um trabalho para reestabelecer: movimento, ativação muscular, controle do movimento, coordenação motora, força, equilíbrio, agilidade, entre outros, e devolver ao indivíduo as atividades de vida diárias e laborais o mais breve possível.
Por isso, somente através de uma avaliação é possível resolver as disfunções como um todo.

CLÍNICA DO OMBRO
Reabilitação com base na a cintura escapular e suas associações. Tudo em um único sistema de tratamento: mobilidade articular, flexibilidade, controle motor e estabilização segmentar.

PILATES
É um método de exercícios utilizado para prevenção e reabilitação de lesões, como também de condicionamento físico. Os exercícios são realizados em Aparelhos como também no solo (MAT Pilates).
Os benefícios são inúmeros: aumento de força e resistência muscular, mobilidade articular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e respiração.
A técnica realiza uma reeducação de movimento trabalhando
globalmente o corpo.

OSTEOPATIA
É uma terapia manual (tratamento com as mãos), que avalia, diagnostica e trata disfunções corporais, visando reestabelecer o funcionamento adequado de estruturas e sistemas corporais.
É realizada por um fisioterapeuta especializado, usando técnicas manuais como alongamentos, manipulações, mobilizações, entre outras, para alívio da dor e da função e para o movimento corporal.
Indicada principalmente para dor de coluna, hérnia de disco, ciática, dor de cabeça, cefaleia, torcicolo, cervicalgia, braquialgia, pubalgia, tensões musculares entre outras dores e patologias. Assim como prevenir lesões no esporte e recidivas de lesões.

RPG -REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL - Método Souchard
A reeducação postural ajusta a postura reorganizando os segmentos do corpo, permitindo uma nova organização e o reequilíbrio dos músculos que mantém a postura. Alonga os músculos tensos e ativa músculos fracos, sempre de maneira global.
Benefícios:
- corrige ou melhora desvios posturais;
- alivia dores na coluna;
- previne e trata hérnia de disco;
- fortalece músculos fracos e alonga músculos tensos;
- melhora o aspecto estético
e previne rigidez articular.

RECONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO
A reconstrução do movimento trabalha o desenvolvimento da psicomotricidade, coordenação motora, força e equilíbrio, o que atende a todas as dificuldades que são construídas ao longo da vida e melhora o controle da postura e movimento.
O trabalho foi desenvolvido por meio de uma série de estudos realizados ao longo dos anos, como: método Ivaldo Bertazzo, Coordenação Motora Pirret & Beziers, fisioterapia nas disfunções vestibulares, entre outros.
O objetivo é trabalhar o corpo como um todo, contribuir para a realização das atividades diárias e ter mais qualidade de vida.

ACUPUNTURA
A acupuntura é uma terapia milenar que consiste na aplicação de agulhas bem finas em pontos específicos do corpo para melhorar a imunidade e tratar doenças físicas e problemas emocionais.
As técnicas de acupuntura baseiam-se na ideia de que o corpo é composto de fluxos de energia, que são chamados de meridianos. Se o fluxo de energia nestes meridianos estiver alterado, ele provocará desequilíbrios, causando sintomas como dor, cansaço e fraqueza.
O objetivo é restabelecer o equilíbrio do corpo, desencadeando efeitos analgésicos e anti-inflamatórios.
Indicações:
- artrites, artroses, bursites e tendinites;
- enxaquecas, vertigens e tensão muscular;
- gastrite e prisão de ventre;
- ansiedade e estresse.

ESTABILIZAÇÃO DA COLUNA VERTEBRAL
Método de ativação e fortalecimento baseado na conscientização da contração muscular, no treinamento resistido dos estabilizadores lombares e na estimulação proprioceptiva.
Auxilia na redução da dor dorsal, lombar e quadril, e melhora a capacidade funcional do paciente. É recomendada para pacientes com instabilidade segmentar dorsal lombar e quadril, e com quadros de dor crônica de uma forma geral.

ELASTIC TRAINING
Método de estabilização, resistência, equilíbrio, força e coordenação. Sempre com uso de um colete ajustável ao tronco com um elástico preso ao teto.
O objetivo é a estabilização dinâmica e segura da coluna vertebral, pois o sistema auxilia no controle e desenvolvimento de movimentos, fortalece principalmente o centro de força (Core) e assim melhora a postura, o condicionamento físico e previne lesões.
Quando você aciona seus músculos de forma eficiente e inteligente, você alcança os melhores resultados.

REABILITAÇÃO DO QUADRIL
Os tratamentos são embasados nas pesquisas científicas para recuperação dos movimentos e função do quadril após alterações ortopédicas degenerativas (artrose, lesão labrum), traumáticas (fraturas, pubalgia, ciáticas, tendinopatias) e pós-operatórias (prótese, fratura).
Utiliza técnicas para elaborar um programa específico para seus potenciais, dentre elas:
- ativações e fortalecimento muscular;
- mobilização e manipulação articular;
- alongamentos;
- exercícios de coordenação motora;
- propriocepção e agilidade;
- eletro-estimulação;
- liberação miofascial.

REABILITAÇÃO DO JOELHO
Os tratamentos são embasados nas pesquisas científicas para recuperação do movimento e função do joelho em: alterações ortopédicas degenerativas (artrose, lesões meniscais e condrais), traumáticas (fraturas, tendinopatias) e pós-operatórias (artroscopia, pós-reconstrução ligamentar, prótese, fratura).
Utiliza técnicas para elaborar um programa específico para seus potenciais, dentre elas:
- ativações e fortalecimento muscular;
- mobilização e manipulação articular;
- alongamentos;
- exercícios de coordenação motora;
- propriocepção, pliométricos e agilidade;
- eletro-analgesia e eletro-estimulação;
- liberação miofascial.

AVALIAÇÃO FUNCIONAL DO JOELHO
É respaldada pela literatura desportiva e pesquisas científicas para garantir uma volta segura e confiável para a prática esportiva.
São realizados exames manuais para verificar a integridade das estruturas, testes funcionais dinâmicos como Step Down, Hop Test (salto único, triplo e cruzado e cronometrado de 6 metros), e teste de força muscular com Dinamômetro Medtech.
Após, é elaborado relatório que constata a liberação ou não para prática esportiva com ou sem recomendações, ou a necessidade de treinamento ou tratamento complementar associado até a completa recuperação.

REABILITAÇÃO MÃO E COTOVELO
O tratamento tem como objetivo a recuperação dos movimentos e função da mão e cotovelo após alterações ortopédicas como: cirurgia de mão e cotovelo, tendinopatias, epicondilite, síndrome túnel do carpo, dedo em gatilho, fraturas, ruptura de tendões, entre outras.
Utiliza técnicas para elaborar um programa específico para seus potenciais, dentre elas:
- ativações e fortalecimento muscular;
- mobilização e manipulação articular;
- alongamentos;
- exercícios sensórios motores;
- liberação miofascial.

REABILITAÇÃO CERVICAL
Os tratamentos são embasados nas pesquisas científicas para recuperação dos movimentos e função da cervical em alterações ortopédicas como cervicalgias, artrose, hérnias discais, braquialgias, torcicolos, pós-operatórios, entre outros.
Utiliza técnicas para elaborar um programa especifico para seus potenciais, dentre elas:
- mobilização e manipulação articular;
- alongamentos;
- exercícios sensórios motores;
- ativações e fortalecimento muscular;
- eletro-analgesia;
- liberação miofascial.

REABILITAÇÃO LOMBAR
Os tratamentos são embasados nas pesquisas científicas para recuperação dos movimentos e função da cervical em alterações ortopédicas como lombalgias, hérnias discais, ciáticas, pós-operatórios, entre outros.
Utiliza técnicas para elaborar um programa específico para seus potenciais, dentre elas:
- mobilização e manipulação articular;
- exercícios de controle do movimento;
- alongamentos;
- exercícios sensórios motores;
- ativações e fortalecimento muscular;
- eletro-analgesia;
- liberação miofascial.

REABILITAÇÃO NEURO FUNCIONAL
Reúne abordagens embasadas nas pesquisas científicas para recuperação neuro motora após alteração neurológica e utiliza técnicas para elaborar um programa especifico para seus potenciais.

LIBERAÇÃO MIOFASCIAL
É um procedimento que busca amenizar as dores musculares por meio de manobras de pressão lentas e contínuas em pontos do corpo. A técnica trata e previne lesões e dores musculares. Reduz a tensão nos músculos e nas fáscias, além de melhorar a flexibilidade, a elasticidade, a circulação sanguínea e o rendimento nas atividades físicas. Indicado nas lesões e
tensões musculares e dores associadas;
para liberação de fáscias e fibroses cicatriciais (principalmente pacientes em tratamento oncológico e nas já mastectomizadas).

FISIOTERAPIA NO CÂNCER DE MAMA
A fisioterapia atua na prevenção e intervenção nas possíveis complicações e efeitos adversos do tratamento oncológico. Seja radioterápico ou cirúrgico.
Complicações possíveis:
- aderências, retrações, fibroses,
- dor aguda ou crônica,
- linfedema e limitação de movimentos;
Além de orientações de posicionamentos e exercícios são realizadas
massagens, mobilizações, estímulos sensoriais entre outros.
O objetivo é prevenir complicações e proporcionar o breve retorno às atividades funcionais na vida diária, laboral ou no lazer.